Entenda se é necessário ter visto para sua viagem a Itália.
Se você está planejando fazer uma viagem para a Itália, é bom estar informado acerca dos documentos que são necessários, para não ter dor de cabeça mais tarde. Afinal, precisa de visto para a Itália?
Segundo o vigente Acordo de Schengen, brasileiros não precisam de visto para ingresso e circulação no território italiano, desde que a permanência seja de até 90 dias.
Além disso, é importante ressaltar que, para que o visto para a Itália não seja preciso no período de 90 dias, o motivo da viagem deve ser (necessariamente) turismo, competição esportiva, formação religiosa ou estudo. O período é calculado por semestre, a partir da data de entrada no país.
LEIA MAIS: 3 FATOS CURIOSOS SOBRE A ITÁLIA
Se a sua intenção for ficar mais de 90 dias em solo italiano, deve ser solicitado um visto a uma repartição consular. Não é possível solicitar um visto, nem mesmo pedir prorrogação de tempo no país, uma vez que o brasileiro já esteja lá.
A Itália emite vistos para diversas finalidades, entre elas: negócios, estudo, trabalho, turismo, tratamento médico e adoção. Apesar disso, é preciso passar por uma série de avaliações para que a autoridade competente decida conceder, ou não, o visto.
Em casos da não concessão do visto, é possível recorrer através de um advogado ao Tribunal Administrativo Regional (TAR). Ter um visto negado não significa que a pessoa não possa dar entrada e tentar de novo.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA MELHOR SOBRE O INSTITUTO ITALIANO
Venha conhecer a Itália através do Instituto Italiano!