MASTERCLASS DE CINEMA ITALIANO

Faça agora sua PRÉ-INSCRIÇÃO:


CONTEÚDO DO CURSO

Masterclass com o diretor italiano Marco Tullio Giordana, onde conheceremos a história do cinema italiano a partir dos anos '30, período da "formação", passando pelo neorealismo, logo depois a chegada dos gloriosos anos '60 até o cinema italiano dos dias de hoje.

Conheça Marco Tullio Giordana: Depois de experiências políticas intensas durante os anos 70, Marco Tullio Giordana estreou no cinema com o longa-metragem Maledetti, vi amerò (1980), apresentado no Festival de Cannes e premiado em Locarno: um retrato da geração de ‘68, no meio do caminho entre o terrorismo e a decepção. Ao longo da sua carreira, continuou abordando essas temáticas nos seus filmes. Em 2003, com O Melhor da Juventude (La Meglio Gioventù), venceu a seção Un Certain Regard do Festival de Cannes. Na 6ª edição do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, contamos com a sua presença para apresentar o clássico contemporâneo, O Melhor da Juventude que está de volta aos cinemas brasileiros.

Importante: No prédio é proibido o ingresso com roupa inadequada como, blusas sem manga, bermudas, saias e vestidos curtos, chinelos e roupa excessivamente decotada.

Em colaboração com:


Entrada Franca


Data e Horário:

Segunda-feira, dia 12 de Agosto às 18h00 na Sala Itália.


Endereço:

Unidade Centro - Av. Presidente Antônio Carlos, 40 - 4º andar - Tel.: 21 3534-4344.

arrow

ItaliaNoRio.com.br © | Todos os direitos reservados